20 de março de 2011

O Monge eo Executivo

Terminei de Reler o livro O Monge eo Executivo, quando li estava na faculdade, tinha compromisso com a leitra dele, pois ele seria assunto de um seminário sobre pessoas e personalidade... foi muito prazeroso ler na época. Então, outro dia organizando umas caixas eu encontrei o livro, e como estou em um momento de conflito profissional total, resolvi ler novamente e foi uma leitura breve, mas que me auxiliou muito...

O livro nos traz a história de um treinador voluntário de um time de Besebol e um bem sucedido executivo e pais de  família, que está em conflito com seu "eu".
Nos momentos de reflexão do texto me deparei com discurções  que nos leva a refletir sobre a diferença entre poder e autoridade, sobre o amor, sentimento ou comportamento? As influências do meio e nossas escolhas nos negócios e na vida.
Ser lider é uma arte e um dom...
O livro nos mostra uma história de liderança, de como o nosso comportamento influencia nossas atitudes e sentimentos e de qualidades básicas que um bom lider precisa ter. 
Mostra também a diferença entre poder e autoridade, pois um verdadeiro lider sabe entender a diferença.
Enfim é um livro muito interessante, que nos leva a refletir sobre as atitudes e o discernimento que um bom lider precisa ter.
***************************************************************************************************************
“Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum”. A diferença entre poder e autoridade consiste em: “poder é força que funciona por um tempo, mas fica velho”; “Autoridade, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal”. Um bom exemplo de autoridade, segundo ele, são nossas mães. “Elas atingem esse status porque nos serviram e continuam a nos servir ao longo de nossas vidas”.

Fonte: Administradores. O Portal da Administração. Resumo no livro: O monge e o Executivo. Disponivél em: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/resumo-do-livro-o-monge-e-o-executivo/14410/
Acessado em: 26/11/2010 ás 20h.


2 comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá amiga,

Tudo bem?
O livro parece bem interessante,não conhecia ainda.

Te desejo uma ótima segunda-feira!

Beijooo

Simone Souza

Sandra disse...

nossa esse livro é dez, vale a pena ler... bjos sandra