31 de janeiro de 2012

Doce de Queijo "Ameixa" em Calda

          Toda casa tem um elenco de doces, que fazem parte da história familiar e o desejo por ele é algo que não se explica. Clássicos ou tradicianais, simples ou bem elaborados são sempre bem vindos, eles carregam sabores de múltiplas influências, combinando com nosso paladar, nassa alma.
        O doce de queijo ou "ameixa"  em calda é o que eu posso chamar de rústico, tem os que gosta dele quente (adoruuuu), e os que preferem frio.Tradicional aqui na minha região, minha vó que é "doceira de mão cheia", fazia para os casamentos, onde é servido frio, pode deixar guardado por dias, nem é necessário levar a geladeira para conservar.

Ingredientes:

01 prato de queijo curado ou 1/2 cura  (ralado)
02 ovos

Preparo:

Amasse o queijo com os ovos até dar o ponto de enrolar. Faça bolinhas bem pequenas e leve a uma calda de açúcar fervente até cozinhar.

Obs.: Não usar queijos muito salgados, pois o sal interfere no sabor final do prato.

Fiz esse doce com minha mãe - numa tarde de dezembro de 2011.

Esse doce tem sabor da minha infância e a de muitos, simples, saboroso e felizzzzz.
Bjoksssss!!!
Rosy

Um comentário:

Lu Faria disse...

Oi querida!
amei seu blog e já estou te seguindo!
vou adorar sua visita no meu doceslembrancasbylufaria.blogspot.com!
bjo e sucesso,

Lu Faria