8 de março de 2012

SER Mulher... PARABÉNS!!!!!

Temos o privilégio de ter um dia no calendário em nossa homenagem, Chique!!!!!
Pena que para conseguirmos tal homenagem foi preciso que muitas tivessem um final trágico. No final essas grandes guerreiras conseguiram um pouco de respeito e reconhecimento e aos poucos estamos conquistando muitos feitos na sociedade, estamos na TV, no supremo tribunal de justiça, nos hospitais, em muitos outros lugares, não posso esquecer que temos a Dilma, isso mesmo no comando do Brasil que manda é uma mulher.

Para descontrair um pouquinho quebrando velhos paradigmas:

Engana-se o homem que pensa que o sonho de toda mulher É encontrar o príncipe encantado.....Na verdade o sonho de toda mulher é comer sem engordar!!!!!!!!!!!!!!

Uma História triste, porém de reconhecimento:

 
Da Net


Mulher é quem gera a vida!!

Bjoksssss!!!

Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos da cidade de Nova York (EUA) realizaram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, entre as quais redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16), equiparação salarial com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário dos homens para o mesmo... tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com intensa violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Apenas em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, é que ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher" em homenagem às mortas em 1857 e muito mais tarde, em 1975 a data foi oficializada pela ONU.
Fonte:  internet, livros.
Somos :
 
 

2 comentários:

Carine disse...

Querida, vim te desejar um feliz dia da mulher, beijos.

www.rosaacessorios.blogspot.com

RUDYNALVA disse...

Rosi!
Obrigada pela linda homenagem!

Passando para desejar o que há de melhor nesse dia para todas nós, mulheres fortes!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/